Corban Addison é formado em direito e engenharia da Universidade Politécnica da Virgínia e da Califórnia State University, San Luis Obispo. Ele começou a experimentar sua escrita com 15 anos, quase ao mesmo tempo, ele desenvolveu um interesse em viagens internacionais. Seus primeiros trabalhos foram em sua maioria ensaios, reflexões e cinematográficas, mas seu verdadeiro amor era ficção. Durante oito anos ele procurou por uma história com asas. No final, a história encontrou.
No verão de 2008, a esposa de Addison deu-lhe uma idéia que ele achava irresistível, um romance sobre o comércio global em seres humanos. Apesar das crescentes exigências da carreira e família, ele embarcou em uma odisséia que o levou à Índia e Europa e nos corredores do poder em Washington, DC Em mergulhando no mundo da escravidão moderna, ele passou um tempo com especialistas e ativistas no campo e foi encoberto nos bordéis de Mumbai para atender vítimas de tráfico em primeira mão.
Fora desta viagem, Cruzando o caminho do sol nasceu. É um romance que reúne três grandes paixões de Addison. Sendo elas histórias, direitos humanos e do mundo e suas culturas em uma narrativa que ilumina ao mesmo tempo que entretém. Addison é um defensor de causas internacionais de justiça, incluindo a abolição da escravidão moderna, e ele está empenhado em ampliar esse apoio através da publicação de Cruzando o caminho do sol.
Sita e Ahalya são duas adolescentes de classe média alta que vivem tranquilamente junto de seus familiares, na Índia. Suas vidas tranquilas mudam completamente quando um tsunami destrói a costa leste de seu país, levando com suas ondas a vida dos pais e da avó das meninas. Sozinhas, elas tentam encontrar um modo de recomeçar a vida. Mas elas não devem confiar em qualquer um... Enquanto isso, do outro lado do mundo, em Washington, D. C., o advogado Thomas Clarke enfrenta uma crise em sua vida pessoal e profissional e decide mudar radicalmente: viaja à Índia para trabalhar em uma ONG que denuncia o tráfico de pessoas e tenta reatar com sua esposa, que o abandonou. Suas vidas se cruzarão em um cenário exótico, envolto por uma terrível rede internacional de criminosos. Abrangendo três continentes e duas culturas, Cruzando o Caminho do Sol nos leva a uma inesquecível jornada pelo submundo da escravidão moderna e para dentro dos cantos mais escuros e fortes do coração humano.
Book Trailer
Adooreeeei o post.
ResponderExcluirÉ bom conhecer um pouco sobre o autor :)
O livro é maravilhoso, muito intenso.
Beijoos
Bruh-Livros de Cabeceira
Gostei do post e de poder conhecer melhor esse autor. Quero muito ler o livro dele, só falta um pouco de tempo :)
ResponderExcluirAbraços
Caique Fortunato
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/
Oi Lucas!
ResponderExcluirRealmente Corban Addison é um autor em destaque,acabei de ler Cruzando o Caminho do Sol e me apaixonei pela história e escrita do au,já se tornou sem sombra de dúvidas um dos meus autores preferidos.
Tem post novo no blog,exatamente sobre a obra de Corban,passa lá se puder.
Bjos Fabi
http://roubando-livros.blogspot.com
Heey, tudo bem??
ResponderExcluirAinda não conhecia o ator, nem o livro que você apresentou.
Mas me parece que a história é fascinante.
Deve ser legal ver o que acontece com uma pessoa que tem sua vida mudada por uma tragédia. Super irei colocar na minha lista de desejos.
Beijoos
http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/2012/05/vai-estrear-bel-ami-3.html
Todo mundo esta falando bem desse livro, mas sinceramente ele ainda não me convenceu rsrsrs
ResponderExcluirEu já tinha gostado bastante da sinopse desse livro. Li resenhas, aumentou meu gostar e agora sabendo que ele teve esse trabalho todo, um esforço gigante. Com certeza, saiu algo ótimo. Merece respeito.
ResponderExcluir