|| RESENHA || Diário de uma Paixão por Nicholas Sparks


Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks

244 Páginas 
Editora Novo Conceito



Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida...

O livro é o retrato de uma relação rara e bela que resistiu ao teste do tempo e das circunstancias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.




Diário de Uma paixão é um livro fantástico, que envolve amor, romance e reencontro... Em uma pitada de aventura, Nicholas conta a história de Noah. O livro trata de uma incrível história de amor, um romance eterno, vivo mesmo sendo separado por tantos anos. Esta é mais uma COMOVENTE história de NICHOLAS SPARKS, o grande romantista americano.


Noah e Allie viveram um romance curto - mas forte o bastante para resistir a anos e anos... Eles se conheceram em um verão em Nova Berna, mas foram separados pela classe social; Noah de origem pobre e Allie uma menina rica.



Após 14 anos os dois se reencontram, fazendo assim, um despertar de amor voltar a ser como antes. Allie mente para seu noivo, enquanto fica dois dias com Noah. Um grandioso romance acontece, Allie tem de fazer grandes decisões, mas uma à levará para o caminho certo.
O livro é muito lindo, cada capítulo foi uma nova emoção. As vezes me sentia enjoado de tanto romance, mas logo percebia que isso era amor verdadeiro, e voltava logo a me encantar. Uma narrativa em 3° pessoa, assim deixando o livro bem melhor, descrevendo cada pensamento dos dois pombinhos, fazendo cada palavra uma harmonia.
Nicholas é mais uma vez um mestre em romance, assim nos deixando de boca aberta. Amei o livro, muito bom, e pra quem ama romance, leia o mais rápido possível e se encante com mais uma linda obra de Sparks.


15 comentários:

  1. Adorei.Estou querendo muito ler este livro dele,e também O melhor de mim.Sempre arrasa e emociona agente.
    Beijos
    Ingrid
    http://livros-e-tal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Lucas!

    Gostei muito deste livro do Nicholas. Na verdade, adoro o que ele escreve, apenas acho que alguns elementos se repetem em todos os livros. Mas Diário de uma Paixão foi o mais perto de chorar lendo que cheguei. Me envolvi com a história, que é romântica e doce. O filme também é ótimo!


    Beijo
    http://janinestecanella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sim, é lindo para quem gosta de um romance ... é uma ótima dica. E para quem não gosta, é uma ótima dica também, pois este é um dos que conquista até os mais incrédulos. rs

    Abraços e Boa semana.

    Islayne

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha...Os livros do Nic são otemos, eu que não gosto de romance me amarro nos livro dele, Nic sabe nos prender com suas palavras.
    Assim como o livro o filme tbm é muito bonito, maaaaaais fica a dica o livro é beeeem melhor :)
    beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  5. Não curto muito romance, mas gostaria de ler esse livro. Até agora só li críticas boas...
    Adorei a resenha ^^

    Natany Fernandes
    http://cultivoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Lucas!!!!!!!
    Estou com muita vontade de ler esse livro, adoro os romances do Nick Sparks, sou muito fã dele :)
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Lucas! Estou ansiosa para ler Diário de Uma Paixão! Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro do Nicolas Lu,mas estou louca para poder ler pelas resenhas positivas que vejo por ai nos blogs amigos acho que não vou me decepcionar,sua resenha já mostra que esse livro deve ser um romance só adorooo.
    Uma ótima dica,super bjos a vc e vai lá no blog se sumiu to só esperando.
    Alexandra
    http://magiasbook.blogspot.com.br/2012/04/dicas-de-escritores.html

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li esse livro, mas tenho vontade de ler. Mas Nicholas me dá enjoo de seus romances. Tudo com final triste, tenho certeza que esse deve ter também. É esperar e ler para conferir. Livro de romance em terceira pessoa acho ruim, não mostra os sentimentos. Pensei que ele escrevesse sempre em primeira pessoa.
    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  10. Eu só assisti ao filme, mas achei a história linda e comovente. Não me animei de ler o livro antes, mas agora sabendo que a arqueiro vai lançar uma continuação , que se chama O casamento, fiquei curiosa para ler.
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Olá Lucas

    Estou com o livro na estante para ler e ainda não tive folga com tantas leituras dos parceiros para concluir.
    Muito boa a sua resenha e sempre tens uma forma especial de relatar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Esse é um dos meus preferidos do Nicholas *-*
    Muito amor por este casal, sempre choro litros quando releio o livro ou assisto ao filme.

    Beijos ;)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  13. Eu não gosto muito de romance romântico que foca só no amor, mas pelo visto esse tem final feliz,Nicholas sempre faz sucesso né!
    bjOoOS

    pam in blog . com
    @paminblog

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito dessa resenha ! Parabéns Lucas.

    ResponderExcluir
  15. Já li esse livro *-*
    amei amei

    amo os livros do Nicholas!

    ResponderExcluir