[Resenha] Glee - O Início

Glee - O Início

Sinopse - Glee - O Início - Sophia Lowell



Ano: 2011
Páginas: 224 
ISBN: 9788501094414



Certo? Então prepare-se: você está convidado a andar pelos corredores, ouvir as fofocas e participar dos dramas do colégio McKinley — antes mesmo de o New Directions existir aos olhos do Sr. Schuester —, e descobrir tudo o que você sempre se perguntou sobre seus personagens favoritos.
Qual foi a primeira vez que Rachel viu Finn com outros olhos? Como Quinn e Puck começaram seu romance secreto?  E como será que o então amador clube do coral sobrevivia sem um líder destemido? Dica: não era exatamente um sucesso...
Preparem a voz e também as raspadinhas: está na hora de descobrir tudo o que aconteceu — em detalhes — com os integrantes do clube Glee antes do grande espetáculo começar.
Escrito por Sophia Lowell, é baseado na série de TV da Fox criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan. Desde a primeira temporada, Glee é um sucesso em todo o mundo e já foi indicada para 19 prêmios Emmy e 11 Golden Globes. 





Bom, todos devem saber que sou apaixonado por Glee, porque a cada 10 tweets, 2 são falando de Glee... E quando vi esse livro, diretamente me apaixonei por ele... A capa é linda, mas quando ele chegou, OMG que coisa fofa...
Mas depois de um tempo, a capa começou a mostrar seus defeitos... Ela começou a descascar, como se fosse raspadinha de tele-sena, saía quando passava o dedo... SIM, ISSO FOI TORTURANTE. Decepcionante e acima de tudo, HORRÍVEL!


Mas vamos falar sobre o livro, que também me decepcionou um pouco. Essa resenha, para mim vai ser um pouco confusa, mas comentem se vocês entenderam a minha ideia conforme eu vá escrevendo.

Glee o início, vai falar praticamente o início do grupo, quando eles começaram... Quando havia somente, Rachel, Mercedes, Kurt, Artie e Tina no grupo.

Começa com o estilo da 1° temporada (na série de TV) as dificuldades em ser aceito na escola. As zoações, as brincadeiras ofensivas... Por um lado, o livro mostrou que, hoje em dia, as pessoas que são diferentes, não são aceitos em igualdade na sociedade... Elas são discriminadas como os nerds, os chatos, os não populares, e o foco principal de tudo, os que não merecem RESPEITO!

Sim, o grupo do coral não é respeitado pelos colegas de escola. Mas a aventura começa quando Kurt chama Rachel para entrar no grupo do coral. Pois vê que Rachel tem um talento muito grande e isso contaria ponto para sua apresentação. Mas nem todos sabiam como era o temperamento de Rachel, uma menina doce, mas ao mesmo tempo egoísta e que adora ser sempre a melhor em tudo.

- Como a Cinderela e o príncipe... Príncipe... Príncipe Willian. - Disse Brittany sorrindo.

- Príncipe encantado. - Sugeriu Santana.

A história foca em Quinn também, a líder das líderes de torcida do colégio McKinley. Uma garota superficial que sempre quer o melhor para sí mesma. Mimada e egocêntrica, faz com que o mundo gire ao seu redor. Quinn namora com Finn, o jogador mais talentoso do grupo de futebol americano.

A história foi legal, mas nada que me fizesse a querer ler mais e mais... Para mim, foi uma história boba, mas engraçada... Sei que não podia esperar muito desse livro, pois o que me encanta na série de TV são as músicas... 

A história é narrada em terceira pessoa. O foco não ficou apenas em Rachel, mas sim em todos os personagens... Isso eu achei bem interessante. Bom, Glee não foi tudo o que eu esperava... Minhas expectativas decaíram ao ler o livro. Mas gostei da leitura. Os momentos com Brittany foram demais... Ri muito com as partes em que aparecia a Brit.

Quinn retirou a tampa da caneta e rapidamente colocou um N em BOAS-VIDAS que Brittany escreveu.


 Comentem e Façam um blogueiro FELIZ!!!


21 comentários:

  1. é realmente difícil não gostar de Glee,eu e minha filha sempre assistimos juntas.Acho que ela iria adorar o livro.
    Parabéns pela resenha,gostei muito.
    Bjos!
    Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Para tudo!Eu nunca assisti nem li Glee.Costumamos a rejeitar o que nos é estranho, fato.Bom conhecer sobre Glee.

    Um xero

    ResponderExcluir
  3. Vou ser sincera, me decepcionei com Glee de uma tal forma, que hoje nem lembro de todas as personagens e quando passa na Fox, fico pensando muito até lembra. O por quê aconteceu isso ainda não sei. Acho que é por sempre ser a mesma coisa massante do grupo ser ferrado pela treinadora. Gosto de estórias interessantes, que tem seu momentos em baixa, mas volta com tudo...não sei se você me entende.
    Sobre este livro....vi na livraria, porém como já perdi o encanto, nem prestei muita atenção e agora vocês desmistificou tudo....então nem vale a pena perder meu tempo lendo este livro....
    Um ótimo fim de semana....bye

    ResponderExcluir
  4. Pelo que me passa no seriado eu já tenho suspeitas de que a no
    livro seja uma história um tanto assim ... superficial.
    Alguns livros não são apaixonantes mesmo, mas é um bom livro pra
    se distrair né, esses livros ajudam quando estamos em um muito tenso.

    Lucas *__________________* ?
    BeijoOOoos hahahaha

    pam in blog . com
    @paminblog

    ResponderExcluir
  5. Folheei rapidamente o livro numa livraria, e, apesar do empenho no tipo do papel, o acabamento não é totalmente bom. O livro funciona mais como um "detalhes técnicos" do que um guia da série, mas sem adicionar informações importante.s

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei este livro, é tão fofo!
    Estou bem curiosa para ler os próximos. No entanto, desanimei totalmente da série da Tv.

    Beijos ;)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da sua resenha sobre Glee ! eu adoro a série e as musicas !
    Parabéns, Abroçoo !

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho o livro aqui há algum tempo e o meu não descascou não. Vou dar uma olhada nele daqui a pouco, fiquei com medo disso agora.
    Eu só acompanho as músicas da série de TV e o livro não me encantou muito. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Ótima resenha Lucas. Mas não sei se eu leria o livro, já que o seriado Glee não chama muito a minha atenção. E a capa descascando foi triste =S Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Ótima resenha
    deu para entender o seu ponto de vista
    mas a verdade é que eu não entendo nada de glee
    acho que não leria este livro
    mil bjs

    ResponderExcluir
  12. Adorei o livro porque não acompanho a série então achei bem legal, mostra uma turma de adolescentes que participam de um coral e que apesar de todos os preconceitos conseguem se superar.
    Adorei a resenha
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi falar muuuuuito sobre essa serie e sempre tive curiosidade de assistir, mas quando fui ver pela primeira vez me deu um tédio, não sei, mas eu nao gostei, achei artificial, como o HSM, eu sei que muitos não gostam de compara-los mas não estou comparando por ser os dois um musical mas porque eu achei mesmo artificial. Não seise foi o epsodio que eu vi que foi mas enfim .. O livro pode ser diferente. Vou tentar ler um dia e tirar minhas conclusões, adorei a resenha, beijos.
    http://www.way-2happiness.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Lucas

    Muito boa a sua resenha e sincera. Isso sim é que vale, pois o que achou pode não ser o mesmo que eu acharia, pois não acompanho a serie na TV e nem sou apaixonada...
    Achei estranho o livro ir descascando a capa... Seria bom comentar com a Galera Record. Já li muito s livros dessa editora e não tive esse problema.

    Beijos
    Irene

    PS. Passa lá e deixa seu comentário aqui
    http://saletadeleitura.blogspot.com/2012/03/livro-aqueca-meu-coracao-de-nanda.html
    e ainda concorra a 1 caderneta personalizada e marcador

    ResponderExcluir
  15. Desculpa, mas eu estou um tanto quanto enjoada de Glee, acho seriado muito legal, divertido, adoro as músicas e tudo, mas eu perco minhas amigas para Glee, é estranho. hahaha! Eu até tenho vontade de ler, mas não é como antes.
    Enfim, eu gostei da resenha, talvez me dê coragem para ler.

    Beijs

    ResponderExcluir
  16. Prefiro mais o seriado,adoro olhar eu e a Luana minha filhota de 3 anos ela adora.
    Até tinha pensado em comprar estava bem barato no Submarino,mas fiquei em dúvida,ainda mais que ia me dar um chilique se a capa estragasse aff,nem quero pensar fico louca da vida,(rsrsrs).
    BJÃO,Lucas

    ResponderExcluir
  17. Glee forever!!! Amo muitooo Glee. Mas acho que vou preferir o seriado ^^ Mas pra quem é fã...é essencial ;p
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha e estou louco para comprar e ler (:

    http://meninoironia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Amoo muito glee, mas prefiro o seriado ;)

    ResponderExcluir
  20. Adoooro essa série! ;) Parabéns pelo blog. Abraços

    ResponderExcluir
  21. já li e também achei um pouco confuso, e também quase morri quanto a qualidade do livro, eu quero dizer, vendo ele se despedaçando ao leve toque... é de partir o coração!!! mas eu adoro a série e adrei o livro.

    ResponderExcluir