[RESENHA] Ainda não te disse nada – Maurício Gomyde

Ainda não te disse nada por Maurício Gomyde



Ainda Não Te Disse Nada - Maurício Gomyde
Editora porto 71
236 páginas




"Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...





O que falar deste livro encantador... Simplesmente eu não tenho palavras para descrever o quão linda foi essa comovente História... Pois os livros nacionais estão a cada dia mais e mais conquistando seu lugar em minha vida. Tenho me emocionado a cada palavra descrita pelos autores, e neste livro, nada foi diferente.



O livro conta a história de Marina. Uma linda mulher, forte e acima de tudo decidida do que quer. Filha de pais Italianos, mas que vivem no interior de São Paulo com uma padaria. Seu pai sempre sonhou que Marina fosse padeira, mas esse não era seu verdadeiro sonho. Marina sempre sonhou em ser estilista. Fazer croquis, desenhar e trabalhar para uma grande agência de moda.


Marina então vai morar em São Paulo e fazer a tal sonhada faculdade de moda. Marina conhece na faculdade, duas figuras, amigas que são fieis e leias a ela. Thaís e Francesca. As duas amigas estão juntas a Marina em todos os momentos. Baladas, festas, momentos bons e ruins.

Certo dia, Dona Jane, amiga de serviço, começam a conversar sobre que hoje em dia, ninguém mais escreve cartas. Tudo mudou. Dona Jane diz que os jovens perderam a paixão e a essência de escrever cartas e diz que a tecnologia por um lado atrapalhou a escrita. Pois todos agora escrevem abreviados.

Mas em um dia, uma mulher ruiva aparece no correio, pra mandar uma carta. Marina toda curiosa, percebe que aquela carta foi escrita a mãe. E diz a dona Jane que ainda existem pessoas que escrevem. Mas a mulher sempre aparecera no correio, e a curiosidade de Marina cada vez mais aumentava.

Marina então encontra a mulher no shopping, escrevendo uma carta a mão. Marina sem resistir à curiosidade decidiu ir até a mulher e conversar com ela. E ela mulher explicou que ela escrevia cartas para idosos que estão hoje sozinhos e os filhos pagam para que ela escrevesse cartas para eles. Marina indignada perguntou mais, e então entendeu o porquê que a tal moça fazia aquilo...

Muitas coisas acontecem com Marina. Eu queria muito revelar mais coisas, porque é encantadora a história. Mas quero que você leitor, leia e se emocione como eu, que adorou o livro.

Um livro totalmente instigante e te faz querer ler mais e mais... Um livro simplesmente perfeito, onde Marina encontra dificuldades, mas sempre supera. Uma comovente história de amor e paixão, onde a essência da escrita pode transformar uma vida. Um livro que te faz pensar após ler, e imaginar se fosse uma história real. Esse livro é fabuloso. O autor Maurício te conduz a querer mais e mais. Recomendado para todos. Por isso, leiam, leiam, leiam. Super recomendado!





 



BOOK TRAILER



 

28 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Lucas! Já li Ainda Não Te Disse Nada e amei! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Sou suspeita para falar desse livro que tive contato primeiro pelo blog da Nessa, quando ganhei uma promo! Hoje sou parceira tb do Maurício e apaixonada pelo livro!
    Excelente post Lu!
    Beijos,
    Nica

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, encantada pelo o livro.
    Já quero p mim!!

    hauhauahua

    =*

    ResponderExcluir
  4. Grande resenha Lucas, - belíssima; parabéns! E parabéns ao autor por essa magnífica obra!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha Lucas,adoro uma bom romance.Parabéns!
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. adorei a resenha, o livro parece ser mto bom... ouvi mto falar dele :)

    ResponderExcluir
  7. Oii!! Ainda estou lendo o livro e já tô gostando demais..a escrita do Mauricio flui numa leitura gostosa :D

    Beijinhos,

    Paula

    http://tribooks.blogspot.com

    @Tri_Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Lucas!!!
    Não li esse livro, mas gostei muito da tua resenha!
    Parece ótimooo

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  9. Deve ser muito bom...vou dar uma sondada para ver se compro....indicação sempre é bem vinda....beijos Luquinha....ótima semana....

    ResponderExcluir
  10. Lucas!
    A resenha está perfeita, fiel ao enredo do livro, que por sinal é maravilhoso. Logo me identifiquei com o livro, pois faço correspondência há mais de 30 anos e ver as cartas como enredo de um livro é maravilhoso, sem contar que destaca o romantismo de uma carta manuscrita bem escrita. Ótimo!
    Desejo uma semana produtiva e com paz em seu coração!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Adorei esse livro,muito interessante com um enredo diferente que me chamou a atenção.
    Achei a capa linda e totalmente condizente com o livro.
    Adorei a resenha
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar muito desse livro, mas ainda não li. Vontade não falta e sua resenha só fez aumentar a vontade de ler. Ótimo texto! E eu já escrevi tantas cartas na vida ... e realmente, hoje em dia não mais ...

    ResponderExcluir
  13. Lucas!
    Gostei muito da Resenha.
    A literatura nacional tem arrasado! Acho importante termos boas obras nacionais, facilita muito mais a identificação com os personagens quando é citado lugares que realmente conhecemos, coisas do nosso cotidiano e enfim... É muito bom ver os olhos do Brasil se abrindo pra leitura! :)
    Gostei muito do enredo do livro... sentí um quê de Central do Brasil... hahahahaha
    Enfim... Obrigada pela dica! :)

    Beijos, Mandy
    CoffePlusBooks

    ResponderExcluir
  14. Eu já li alguns comentários sobre este livro. Mas sua resenha me deixou com gostinho de quero mais.
    Adoro cartas! E criei o hábito de, vez por outra, escrever uma. E adoro cada momento que pego a caneta e uma folha de caderno e escrevo...
    Percebi que tem muito mais por trás desta resenha e agora fiquei curiosa e quero ler! ô povo malvado!! hehe

    Adorei!
    Bjs
    Sucesso!
    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  15. Muito boa a resenha, os autores brasileiros estão me surpreendendo cada vez mais, estou doida para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  16. Lucas

    Muito boa resenha. Quero saber mais sobre Marina e ler essa história e me emocionar convivendo com o seu dia a dia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito quando as pessoas resenham livros pelos quais são apaixonadas, eu entendo totalmente essa identificação que um bom livro causa nos leitores, mal posso esperar para ler essa história tão empolgante.

    ResponderExcluir
  18. Eu estou louca pra conhecer as obras do autor!
    Esse livro parece ser lindo! Me interessei muito, principalmente por falar sobre cartas, que eu adoro!
    Com certeza vou lê-lo!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  19. Ótima resenha!
    Estou muito ansiosa pra ler esse livro! :)

    ResponderExcluir
  20. Gostei bastante da resenha!
    Fora o book trailer, que é muito, muito bom!!!
    Estou louca para lê-lo! :o)

    ResponderExcluir
  21. Eu me apaixonei por esse livro à primeira vista!!! Ou melhor, à primeira resenha! rs... Depois da primeira já li várias, e ele é sempre recomendadíssimo! Deve ser uma história encantadora, quero muito conhecer!

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Muito boa a resenha, cada vez fico com mais vontade de ler! Só tenho visto comentários positivos, então deve mesmo ser um ótimo livro!

    Anna,
    http://queridaprateleira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Já muita gente falar desse livro, agora eu tô curiosa pra ler

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Nossa amei a resenha deu vontade de ler
    e eu amo cartas

    ResponderExcluir
  26. Ain essa capa ficou lindaaaa e a história então!! Quero ler demais!!! *-*
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Saudações virtuais :D

    Bem, o título do livro do Gomyde por si só já é uma surpresa e dentro da obra, o autor consegue despertar a emoção do leitores de um jeito simples e divertido. O modo como escreve é bem fácil de ler, embora confesso, seja meio chato esse português popular.

    É um livro bem sessão da tarde, com uma história apaixonante, mas acho que podia ser melhor. Assim, fica sendo uma leitura recomendada para uma gama específica mas grande de leitores que realmente gostem de leituras leves, ou que já conheçam o Gomyde. Daria três estrelas, ali, quase quatro.

    ps: esse livro bem que poderia virar filme, você não acha?

    att., CJ

    Braunne BR

    ResponderExcluir