[RESENHA] Por linhas Tortas - Cynthia França

Olá queridos. Essa é a primeira resenha dupla do blog. Então, tanto para mim, quanto para a Tata, é uma experiência nova. Espero que gostem tanto quanto eu e a Tata gostamos... Esse é um livro excepcional... Que de uma forma encantadora produz uma imensa alegria em lê-lo. Foi uma grande experiência ler, e sentir cada palavrinha... Confiram um dos livros que são essenciais para todos lerem. Queríamos também agradecer pela confiança que os autores  tiveram em nos mandar os livros para resenhar. E dizer que valeu a pena ler cada palavra lida nesses dois encantadores livros. E que não lemos apenas como qualquer livro, mas uma grande lição de vida. Um base para nos apoiarmos e um exemplo para nunca desistirmos, por mais que as circunstâncias seja as mais difíceis que já encontramos.

Por Linhas Tortas - Cynthia França.

“Nunca desista de seus sonhos. Cada coisa sempre chega ao seu lugar...”

Promoção!!!Por Linhas Tortas da autora Cynthia França
Editora: Novo Século
Páginas: 328
Onde Encontrar: Pelo e-mail da autora (cyporto@yahoo.com.br)
Skoob: Livro | Autora

                


Por onde começar com esse livro encantador? É difícil, por ser uma história linda e tocante. Por linhas tortas, fala da História de uma mulher que sofre perdas e ganhos na vida. Ester estudante de Direito. Conhece um rapaz chamado Miguel, ou quem podemos definir melhor, o seu primeiro amor. Eles se conhecem na faculdade, quando Ester foi tirar cópias de uns papéis. Após um tempo, Miguel vai atrás de Ester e juntos conversaram e se apaixonaram.
Ester e Miguel acabam vivendo um grande amor, casam-se e os dois vivem uma linda vida. Ester acaba de saber que está grávida e arma um jantar para dar a grande notícia a Miguel. Miguel surpreendido fica sem palavras. Ester não trabalha mais em sua área especializada e trabalha com seu marido em uma loja de imóveis.

Mas o inesperado acontece, quando Miguel sai para ir buscar o pagamento no banco. E é surpreendido por assaltantes. Miguel sem querer reage e é baleado.

A notícia abala Ester e a faz perder o bebe. Miguel morre. O mundo de Ester está acabado. Sem seu companheiro e sem seu filho. Ester não tinha mais prazer em viver. Ester é uma mulher forte e mesmo assim não desiste. Ela decide então voltar à vida. Decide se especializar na sua área. Já que se passaram muitos anos desde que se casou com Miguel.

Ester acaba indo morar em outra cidade. Belo Horizonte. Onde se estabelece e começa sua nova vida.

Ester conhece Luciana, sua amiga de serviço, faz amizade com Diogo, seu personal trainer.

Sua irmã veio visitá-la com suas duas filhas. Em uma tarde ao passear, um homem vem até elas e pergunta se ele pode tirar algumas fotos das meninas (as sobrinhas). Elas sem ver problemas dizem que sim. O “tal” fotógrafo tira as fotos e diz levar para a Ester. Sua irmã, já imaginando, pede para Ester conhecer mais o rapaz, tentar viver um amor. Nunca para esquecer Miguel, para continuar sua vida.

Ester acaba conhecendo o homem, elegante, bonito, e charmoso, ao qual despertou um grande interesse em Ester. Seu nome é Gonçalo. Formado em Geologia e ao passar o tempo fotografo.

Muitas coisas acontecem, perdas, ganhos, amadurecimento, entre outras... Mas para continuar, é preciso que vocês leiam. É uma história muito linda. Tocante e demonstra que temos que ser forte em qualquer ocasião. 

Lucas:Esse livro é lindo, tocante e emocionante. Um livro que merece virar um filme. Um exemplo de vida. Uma história que nos encanta e nos mostra que a realidade nem sempre é fácil, mas que no final da luta, a vitória recompensa tudo.
Tata:
O que mais me encantou foi a forma de como a Ester sempre foi forte e por mais que ele se abalasse ela sempre dava a volta por cima. Ela é esperta, dedicada e forte. Um modelo e um exemplo de mulher para eu e todas nós seguiremos.

Super recomendado e valeu muito a pena ter lido cada palavra dessa História.



    


11 comentários:

  1. Esse livro é lindo, maravilhoso, sem palavras para continuar.
    Amei esse livro, foi o melhor nacional que eu já li. Muito lindo ^^

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha meninos! Estou ainda mais ansiosa para ler Por Linhas Tortas! Abraços!

    http://newsnessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo livros nacionais, sou apaixonada pela literatura brasileira. Confesso que já vi outras resenhas, mas não tinha parado para ler, mas gostei da sua!
    Emocionante! Quero ler em breve!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Resenha Maravilhosa Lucas.Obrigada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Fiquei interessada no livro com a resenha, que, na verdade, foi a primeira que li. Vocês precisam parar de ler livros tão bons e me fazerem ficar com vontade de ler também! Meu bolso reclama YVASBANSOA.
    Um beijo.
    http://amoressobrenaturais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. OMG, já fiquei triste só lendo a resenha.
    Estou louca para ler esse livro.
    Amei a resenha dupla
    Viva a literatura nacional.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. que resenha linda! parabens para vcs!
    gostei mto. só por essa resenha, o livro ja esta na minha lista de compras.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi gente, gostei muito da resenha, deu para entender muito mais coisa do livro que parece realmente ser muito bonito, gosto de estórias que nos aproximam da realidade e que fala da superação das pessoas diante de um fato que abalou a vida delas. Portanto quero muito ler Por Linhas Tortas, estou com esse livro e vou começar ainda nessa semana.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Muito boa a resenha, o livro parece ser muito bom. Parabéns :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ameii a resenhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, ja quero esse livroooo...bjão

    ResponderExcluir
  11. Lucas e Tatá!
    Achei ótima a idéia de uma resenha dupla, assim ficamos sabendo a opinião de cada um.
    O livro é intrigante e interessante, uma vivência existencial digna de ser lida, fiquei bem curiosa.
    Parabéns aos dois. E a autora.
    Desejo uma semana produtiva, cheia de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir