Resenha - Melhores Amigos São Para Sempre


"Melhores Amigos São Para Sempre" 
de A. L. Junior.




O Livro é um romance adorável um pouco melancólico, mas surpreendente, principalmente para os amantes de cães. Neste livro você irá conhecer a história de Damniel (é assim mesmo que se escreve) apelidado de Damn, que vive num mundo de pensamentos, reflete sobre tudo, sobre a vida... sobre os sentimentos, mas nem sempre Damniel foi assim sozinho, ele possuía dois grandes amigos,: Raquel, uma garota loura e muito inteligente, e Marcos um garoto normal de cabelos castanhos. Mas a historia começa quando Damniel é abandonado por seus amigos, eles dizem que ele é muito "pra baixo”, apagado, e sem graça, e que eles só o suportavam por pena, e não queriam, mas telo por perto, pois todos o chamam de esquisito e os dois não queriam acabar com uma má reputação... Damniel é abandonado por aqueles que mais adorava, ele se torna um garoto sozinho....e começa andar por todos os lados da cidade sempre mergulhado num mar de reflexões...mas tudo estava para mudar


“[... Já havia escurecido, estava fria, a calçada ainda estava molhada da fina chuva que havia caído, o frio estava em todo o lugar, mas não me incomodava. Seguindo pela calçada vi luzes, e uma música alta, sem dar mera importância continuei andando ate chegar a frente ao local. Era uma casa, devia haver uma festa La dentro. Havia ainda alguns jovens no gramado da frente, era difícil distingui-los por causa do escuro, mas a luz do poste me fez reconhecer dois rostos... O de Raquel e o de Marcos... ela olhou pra mim e revirou os olhos de repulsa, e então Marcos se virou e me viu, ele levantou uma das sobrancelhas. Eu os fitei, com uma dor começando no meu peito.]
- Aposto que nem se lembram - eu sussurrei. Eles me deram as costas e entraram na casa.
[. Meu coração começou a doer... não segurei minhas lagrimas e elas rolaram pelo meu rosto...].
[... Continuei seguindo ignorando o que havia acontecido...] [... E aquele carro preto passou por mim parou mais a frente. Eu o observei em silencio. Der repente da janela do motorista é arremessada uma caixa de papelão. a caixa voa em direção à calçada, bate no poste e cai no chão...] [... Corri ate a caixa, e a abri. eu não podia acreditar no que estava vendo, e não acreditava na crueldade de um ser humano fazer aquilo. dentro da caixa havia um filhote de cachorro, preto e branco, encolhido no fundo perto de jornais amassados, com muito medo, seus pequenos olhos brilhavam. Sem hesitar peguei o filhote no colo e o enfie dentro do meu casaco de modo que sua cabeça ficou para fora para que pudesse respirar, abracei-o com meu casaco, para que ele ficasse quentinho. minhas lágrimas agora eram de felicidade... acho que talvez tivesse encontrado um novo amigo, um melhor amigo... e... melhores amigos são para sempre...]”.

12 comentários:

  1. Não conhecia esse livro nem a editora mas achei interessante pelo que li na resenha. Na verdade não gosto muito de romance melancólico, prefiro suspense ou Thriller, mas existem várias exceções diante de tantos romances e esse pareceu ser legal. Se um dia tiver oportunidade, irei ler esse livro.

    Abraços
    Caíque Fortunato
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, depois de ler sua resenha fui procurar que nem louca o livro e n'ao acehi em lughar nenhum!

    Onde eu posso compra-lo??

    nasproximaspaginas.blogspot.com
    Raiza
    raah_varella@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raiza...
      Que bom que gostou do livro...
      Te enviei um e-mail passando o contato para falar com o autor...
      Bjks...

      Excluir
  3. Ainda não conhecia esse livro, confesso que não gostava mto de livros de cahorros e outros animais, mas depois de Marley e Eu, comecei a gostar mais!!
    O livro parece ser mto bom :)
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Amiga, quanto tempo...
    não conhecia este livro, adorei sua resenha!!
    Adoro livro com animais!! ^^
    beijos

    tem news no blog
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Histórias com animais são sempre muito emocionantes, esta com certeza não será diferente.
    Abraços

    http://indeplivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Já comecei amando a capa e sua resenha está ótima também! Amooo livros e filmes sobre animais e me interessei muito pelo livro!

    beijos, Camila
    http://www.coffeplusbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Aiin, eu amo livro de animais (por menos que leia, rsrs)
    Esse, parece ser ótimo! Já ta na minha lista, hihi

    Beijos,
    http://naminhaestanteliivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Tenho a ceretza e já senti que a história é linda. São amigos para sempre de verdade e todos nós temos uma história para contar.

    Lembrei do filme que vi ""Sempre ao meu lado" com Richard Gere - lindo e não tem como não chorar.

    Beijos e vou assistir ao Oscar!

    ResponderExcluir
  9. Esqueci de pedir para me enviar o email do autor também OK?
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Gente quase chorei com a resenha, com certeza assim que puder vou comprar....Parabéns Lucas!!!

    ResponderExcluir