Resenha - Diários do Vampiro - O Retorno: Anoitecer

 Oii gente hoje eu (Tata) trago pra vocês a resenha de Diários do vampiro - O Retorno: Anoitecer, de L. J. Smith. Espero que vocês curtam.

      
                        
Editora Galera Record /  Paginas 448


Resenha:






O primeiro livro da serie diários do vampiro – o retorno conta o que aconteceu depois do retorno de Elena do mundo dos mortos, confesso que sempre fui mais fã dos livros do que da serie de t.v. (só Deus sabe por que), mas as coisas ficam bem diferentes daquilo que se é esperado dos livros da série. O estilo da autora mudou muito da primeira parte da série para a segunda parte; esse novo estilo é mais sombrio e envolvente que o anterior.
            Depois da volta de Elena ao mundo dos vivos todos acham que enfim terão paz, mas as coisas já se mostram bem diferentes quando Elena não é mais Elena (ãn?), ela volta como uma criança, e seu espírito não consegue falar, ler ou mesmo escrever, sendo assim como um bebê. Seus poderes adquiridos no mundo dos mortos vão se mostrando durante esse período, poderes esses como flutuar, suas asas com poderes incriveis e o perfeito uso da magia branca (sem nenhum conhecimento aparente), mas conforme Elena volta a ser ela mesma, esses poderes irão sumindo.
            Há uma nova força maligna em Fell's Church que está possuindo as meninas e fazendo com que se mutilem ou mesmo machuquem outras pessoas e agindo como piriguetes (rsrs). Damon começa a se sentir fascinado por Caroline, mas há algo de muito errado acontecendo com ela. Que faz com que Damon aja mais demoniacamente do que de costume.
            Elena desde a sua volta, possui o sangue mais poderoso e inebriante que já foi visto que acaba por despertar o desejo e o fascínio de Damon que não mede esforços para ter ela só pra ele, nem que tenha que tirar Stefan de seu caminho.
            Nesse tão aguardado retorno da série diários do vampiro o foco central não é o romance ou mesmo o triangulo amoroso de Stefan/Elena/Damon e sim o mistério e o suspense, trazendo vida aos mais antigos mitos sobrenaturais. Dando assim uma aura nova, inebriante e cheia de reviravoltas a série.
            Algumas coisas não me agradaram muito, como os erros de tradução ou mesmo de digitação, é o tipo de coisa que a revisão não devia deixar passar. Ou ainda havia horas em que tinha um pouco de confusão, mas a historia em si é muito boa e os problemas de tradução certamente não é culpa da autora.

Dou 3,5 estrelas (daria 4 se não fosse o problema com a tradução)

O que acharam? Curtiram ? Odiaram?
Comentem sua opinião é valiosa

By: Tata :3

10 comentários:

  1. Gostei da resenha, porém não gostei do livro... Acho que deve ser por que eu vi primeiro a série para depois ir ler o livro e sinceramente a série é bem mais legal!!

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bom? Então, é a minha primeira visita aqui no seu e poxa, estou adorando! Estou seguindo e voltarei mais vezes!

    Também tenho um blog, passa por lá? Te deixo o link dele:
    http://25conto.blogspot.com/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Lucas! Já li a série Diários do Vampiro e confesso ter gostado apenas dos 4 primeiros volumes. Achei os volumes 5 e 6 com excesso de sobrenatural e creio que a autora acabou se perdendo na estória. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu,bom eu tenho todos livros do Diários do Vampiro mas li até o 3 quero começar a ler o restante pois amo essa série adoro,pelo que vc descreve na sua resenha está cada vez melhor a história da Helena.
    Bjão,
    Alexandra
    Magiasbook

    ResponderExcluir
  5. Quero muito esta coleção, quero ver a diferença entre seriado e livro....

    ResponderExcluir
  6. Um amigo meu tem todos os livros dessa série! Ele disse que é muito bom!
    Fiquei com vontade de ler!! Vou pegar emprestado *-*
    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  7. Desde que ele era um adolescente histórias de vampiros e terror começou a chamar a atenção. Sobre esta questão, a série tem roubado a atenção foi True Blood, uma das quais desde o início que eu vi e eu espero que há uma oitava temporada, porque no final do número 7 foi ótimo.

    ResponderExcluir