Sinopse - Questões do Coração - Emily Giffin
438 páginas / Editora Novo Conceito
Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.
Resenha:
Tessa é uma mulher que podemos definir como FORTE E SÁBIA. Mesmo em dificuldades em seu relacionamento, sempre soube lidar com a situação.
Personagens que vão nos encantar e desencantar, uma história linda, forte e que trata do que se passa no dia-a-dia. O que acontece com relacionamentos. O "Amor" que não é amor, que separa muitos casais.
Tessa, Nick, Valerie e Charlie. Quatro nomes, uma história e um futuro. Tudo começa quando Charlie sofre um acidente na casa de um amigo da escola. Ele estava assando
marshmallow, e acidentalmente ele cai sobre a fogueira, queimando seu rosto e sua mão esquerda.
Valerie, mãe de Charlie, é muito boa e fica apenas com raiva. Muitos pensam que ela iria processar os pais onde Charlie se queimara, mas não. Ela apenas deixa e guarda a raiva para si mesma.
Então Charlie é levada a um cirurgião plástico. Nick (marida de Tessa) que acaba se envolvendo com Valerie. O que acham que é amor, mas no final não é nada disso.
Nick acaba traindo Tessa e fazendo amor com Valerie. Até que Tessa ve um SMS de "Alguém desconhecido" para Nick. E fica desconfiada. Mas todos seus amigos dizim que Nick nunca seria capaz de tal coisa. Mas Tessa sempre ficou com isso na cabeça. Até que Nick decide então acabar com toda traição e conta a verdade para Tess, que acaba se separando de Nick. E tem uma conversa com Valerie.
Uma história Tocante... Emocionante... Chocante... Onde confiar nas pessoas, seja talvez um erro...
QUESTÕES DO CORAÇÃO, me surpreendeu... Me fez refletir sobre atos do nosso dia-a-dia e que é tão importante dar valor para aqueles que amamos. Refletir sobre a bondade e a FIDELIDADE. Emily soube escrever, e me encantou... Nunca tinha lido nada dela, mas agora é uma referência para uma BOA leitura. O livro é muito bom, uma leitura simples e emocionante, faz você entender toda a história.
Nem parece que tem 438 folhas. Você lê rápido e acaba se envolvendo na história. Recomendadíssimo esse livro.
Comentem pessoal... Uma história chocante e emocionante... Beijos e até a próxima Atividade Semanal do blog...
Ah, este livro é lindo!!!
ResponderExcluirEu adorei ele...
Um dos melhores de 2011...
E, assim como voce, acho que a Tessa é muito Forte...
PS: passando pelo seu blog para conhecer melhor...rsrsrs
bjs.
Parabéns pela resenha Lucas! Já li Questões do Coração e amei! Abraços!
ResponderExcluirLucas, navegando pela blogosfera achei seu blog, visitando gostei e estou seguindo, espero que retribua, aliás, estou com uma promoção muito maneira no meu blog, super fácil de participar, espero poder contar com vc por lá.Beijos
ResponderExcluirRazão e Resenhas
http://vivianeblood.blogspot.com/2012/01/promocao-relampago.html
OLá , amei o blog e já estou seguindo.
ResponderExcluirEu li esse livro e gostei bastante!!!!
Gostei da sua resenha.
bjos
Jack
www.mybooklit.blogspot.com
Eu já ouvi falar dessa autora e como ela escreve bem, me da uma vontade enorme de ler, por que apesar de amar um bom romance sobrenatural acho bom também ler historias assim, que falam mais do cotidiano das pessoas, sem presas, luas cheias, maldições impedindo ninguém de fazer nada, somente a boa e velha natureza humana. bjs
ResponderExcluirTenho lido diversas resenhas deste livro! A história é atraente e a Emyli parece conduzir magistralmente a história. Já está na minha lista de futuras leituras.
ResponderExcluirParabéns pelo texto!
Sucesso ao blog
Papos Literários
http://paposliterarios.blogspot.com/